Kamala Harris recebe apoio dos Obama e novo incentivo das sondagens
Barack Obama elogia Harris e diz que a nova candidata tem “a visão, o carácter e a força que este momento crítico exige”. Corrida mantém-se empatada, mas há sinais positivos para o futuro de Harris.
A candidatura de Kamala Harris à Casa Branca recebeu, nesta sexta-feira, a declaração de apoio do ex-Presidente dos Estados Unidos Barack Obama e da sua mulher, Michelle Obama — a bênção que lhe faltava entre as principais figuras do Partido Democrata. Ao mesmo tempo, uma nova sondagem do New York Times veio confirmar a trajectória de subida de Harris na corrida presidencial contra Donald Trump, com uma ressalva importante: esse crescimento, que é significativo em comparação com o estado da corrida antes da desistência de Joe Biden, pode não ser o prenúncio de uma alteração profunda na dinâmica da campanha.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.