Nicolás Tivani vence segunda etapa ao sprint, Colin Stüssi segue líder

A tirada deste sábado, com 161,2 quilómetros, arranca no Crato e termina na Torre, no topo da Serra da Estrela.

Foto
A Volta a Portugal deste ano terminou a sua terceira etapa em Lisboa NUNO VEIGA / EPA
Ouça este artigo
00:00
01:20

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O ciclista argentino Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) venceu nesta sexta-feira ao sprint a segunda etapa da 85.ª edição da Volta a Portugal, na chegada a Lisboa, enquanto o suíço Colin Stüssi (Vorarlberg) manteve a liderança da geral individual.

Tivani, de 28 anos, cumpriu os 164,5 quilómetros entre Santarém e Marvila, em Lisboa, em 3h49m00s, batendo sobre a meta o companheiro de equipa e compatriota Tomás Contte, segundo, e o norte-americano Scott McGill (Echelon Racing), terceiro. O melhor português na etapa foi Rodrigo Caixas (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar), em 10.º.

Nas contas da geral, num dia em que os três primeiros bonificaram nas metas volantes, Colin Stüssi (Vorarlberg) manteve a camisola amarela, com os mesmos 32 segundos de vantagem sobre o português António Carvalho (ABTF-Feirense), segundo, e 59s para Luís Fernandes (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar), terceiro.

No sábado, o pelotão disputa a etapa rainha da 85.ª edição, com 161,2 quilómetros que arrancam no Crato e terminam na Torre, no topo da Serra da Estrela, com um prémio de montanha de categoria especial, já depois de três altos de terceira, Serra de São Miguel, Serra das Olelas e Serra da Gardunha.