Jogos Olímpicos. Portugal vai ultrapassar os resultados de Tóquio?

Neste P24, falamos com José Garcia, ex-canoísta, que participou em vários Jogos e que chefiou a missão portuguesa no Rio de Janeiro em 2016.

Os Jogos Olímpicos começaram ontem, em Paris, de forma inédita. Pela primeira vez na sua história, a cerimónia de abertura decorreu fora de um estádio.

Dezenas de barcos transportaram milhares de atletas e artistas num desfile sobre as águas do rio Sena, numa extensão de seis quilómetros.

A participação portuguesa nestes Jogos Olímpicos de Paris tem um objectivo: igualar ou melhorar os resultados de Tóquio 2020.

As quatro medalhas obtidas no Japão foram o melhor resultado de sempre de uma participação nacional. Portugal vai ter 73 atletas a competir.

Neste episódio, falamos com José Garcia, ex-canoísta, que participou em vários Jogos e que chefiou a missão portuguesa no Rio de Janeiro em 2016.


Siga o podcast P24 e receba cada episódio logo de manhã no Spotify, na Apple Podcasts, ou noutras aplicações para podcasts.​ Conheça os podcasts do PÚBLICO em publico.pt/podcasts. Tem uma ideia ou sugestão? Envie um email para podcasts@publico.pt.

Sugerir correcção
Comentar