PRR na Cultura é preocupante: obras “complexas” estão atrasadas e D. Maria só em 2026

Relatório da Comissão Nacional de Acompanhamento mostra que há ainda muito por fazer no sector do património. Meta de Março de 2026 parece irrealista nalguns equipamentos.

RG Rui Gaudencio - 4 Marco 2021 - PORTUGAL, Lisboa - Obras de conservacao e restauro no teatro Nacional de Sao Carlos (TNSC) - sala vazia tecto camarotes camarote real
Fotogaleria
O Teatro Nacional de São Carlos será um dos edifícios com um investimento mais avultado Rui Gaudêncio
teatro-nacional-d-maria-ii,teatro-nacional-sao-carlos,companhia-nacional-bailado,patrimonio,culturaipsilon,inflacao,
Fotogaleria
O Teatro Nacional D. Maria II está fechado desde 2023 para obras de requalificação. A sua reabertura está prevista para 2026 Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
06:11

O quarto relatório da Comissão Nacional de Acompanhamento (CNA) do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), apresentado na quarta-feira, não deixa dúvidas. A dois anos e meio do fim deste pacote financeiro vindo de Bruxelas para fazer face ao impacto que a pandemia de covid-19 teve nos mais variados sectores em toda a União Europeia, só 5% dos investimentos estão concluídos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.