E do inferno da segregação nasceu música eterna: Stax: Soulsville, USA

Série documental da HBO conta a história inspiradora, trágica, empolgante da casa de Otis Redding, Booker T & The MGs, Isaac Hayes ou Carla Thomas. Soul magistral nascida num oásis chamado Stax.

Foto
Booker T. Jones, Donald Dunn, David Porter, Al Jackson Jr., Isaac Hayes e Steve Cropper, entre outros, à entrada dos estúdios da Stax Cortesia HBO Max
Ouça este artigo
00:00
13:48

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Foi a editora que nos revelou Otis Redding, Isaac Hayes, Sam & Dave, Carla Thomas, Booker T & The MGs, Johnnie Taylor, que nos deu o Albert King de Born under a bad sign e os Staple Singers dos clássicos absolutos Respect yourself e I’ll take you there. Foi a editora que, oásis de vida conjunta, livre, digna e democrática numa cidade abjectamente segregada como era Memphis, no estado americano do Tennessee, inventou um novo som, a Memphis soul. Foi uma editora de duas vidas, com as mortes de Otis Redding e de Martin Luther King, cinco meses a separá-las, como marca divisória.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.