David Baddiel: “A vida e a morte seriam muito mais fáceis se houvesse um Deus”

O “desejo de Deus” é tão intenso que o humorista e ensaísta inglês tem uma certeza: Ele não existe. Deus é tão bom que teve de ser inventado. Regresso à polémica depois de Os Judeus Não Contam.

Foto
David Baddiel é um contador de histórias: como comediante, escritor, apresentador, podcaster DAVID LEVENSON/GETTY IMAGES
Ouça este artigo
00:00
11:25

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

É co-autor da letra Three lions, dos Lightning Seeds, hino não oficial da selecção inglesa de futebol (“It's coming home, football’s coming home”). Mas esse facto é só um entre tantos na carreira de David Baddiel, humorista, dramaturgo, podcaster, escritor de livros infantis, cantor e, mais recentemente, autor de ensaios curtos, polémicos. O primeiro, Os Judeus Não Contam (ed. Vogais), defende que o anti-semitismo é uma forma de racismo (e não apenas intolerância religiosa) desvalorizada por muitos progressistas, ao contrário de outras discriminações étnicas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.