“O mundo está muito difícil para quem está velho”
A cada dia, a pressão para que Joe Biden desista da corrida presidencial nos EUA aumenta. Mas, afinal, está o candidato democrata envelhecido ou com demência? Aqui está o que dizem os especialistas.
Chamar Putin a Zelensky ou Trump a Kamala Harris: as chamadas “gaffes” do Presidente norte-americano, Joe Biden, candidato do Partido Democrata à Casa Branca, têm feito manchetes. Mas não só as gaffes. A falta de expressão facial, a lentidão, a desorientação e as quedas têm também preocupado apoiantes (e alguns opositores), com a pressão para que Biden desista da corrida presidencial a aumentar – nos últimos dias, Barack Obama ter-se-á mesmo juntado ao grupo de democratas que defende que o actual Presidente deveria reconsiderar a viabilidade da sua candidatura.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.