FC Porto continua só com vitórias na pré-época

Portistas chegaram à quinta vitória consecutiva após triunfo por 3-1 sobre o Áustria de Viena. Franco, Borges e Nico marcaram os golos.

Foto
FCP
Ouça este artigo
00:00
03:04

Ainda sem reforços e sem os jogadores internacionais, que continuam ausentes depois das participações no Euro 2024 e na Copa América, o FC Porto manteve nesta sexta-feira a sua pré-época 100 por cento vitoriosa, após um triunfo, por 3-1, sobre o Áustria de Viena.

Na capital austríaca, a formação orientada por Vítor Bruno contou com os golos de André Franco, Gonçalo Borges e Nico González para manter a série vitoriosa em cinco jogos, depois de triunfos sobre Sanjoanense (4-0), Desp. Chaves (4-0), Nacional (4-1) e Al-Arabi (4-0), já no âmbito do presente estágio na Áustria. Até ver, o registo desta pré-época é bastante promissor: cinco vitórias, 19 golos marcados e apenas dois sofridos.

Como tem acontecido nesta pré-época, Vítor Bruno voltou a apostar num misto de jogadores da primeira equipa, miúdos da formação e outros que não contavam para o anterior treinador. E o início de jogo até correu bem ao FC Porto, com dois dos proscritos a construírem o golo inaugural logo aos 10’: num lance de insistência, assistência de Fran Navarro (muito participativo nesta fase de preparação) para o cabeceamento certeiro de André Franco, ao segundo poste — foi o segundo golo do médio na pré-temporada.

Apesar do início promissor, a primeira parte não foi a melhor fase do FC Porto no jogo e os austríacos, que ameaçaram algumas vezes a baliza de Samuel Portugal, acabaram por chegar ao empate em cima do intervalo por Lucas Galvão, após cruzamento de Dominic Fitz.

Vítor Bruno nada mudou nos primeiros minutos da segunda parte e o FC Porto esteve perto de sofrer o segundo golo — Fischer ainda marcou aos 51’, mas o golo acabou por ser invalidado. Pouco depois, começaram as substituições nos “dragões”, que não tiveram efeito imediato no jogo.

Ainda assim, diante do sétimo classificado da Liga austríaca de 2023-24, o FC Porto dominava e, aos 74’, Gonçalo Borges deu outra animação ao encontro, com um grande golo, um pontapé em trivela que recolocou os portistas na frente.

Já perto do final, o jovem extremo portista, que se tem exibido a grande nível nesta pré-época (já leva três golos), voltou a participar na jogada do 3-1, sendo dele a autoria do cruzamento para a concretização fácil de Nico González.

O FC Porto jogou de início com Samuel Portugal, Gabriel Brás, Otávio, Zé Pedro, Martim Fernandes, André Franco, Alan Varela, Gonçalo Borges, Iván Jaime, Galeno e Fran Navarro, sendo que entre as alterações que fez no segundo tempo lançou o central David Carmo, que celebrou ontem 25 anos. “A ideia do mister é não olharmos tanto para o resultado e olharmos para o que temos treinado. O mister é novo, tem ideias diferentes e tentamos implementar isso no jogo”.

Os “dragões” voltam a entrar em campo no dia 23, para defrontar novamente um adversário austríaco, no caso o Sturm Graz (18h). Segue-se o Al Nassr, no dia da apresentação aos sócios, no Estádio do Dragão (18h30), antes da estreia oficial na temporada 2024-25 diante do Sporting, a 3 de Agosto, para a discussão da Supertaça, em Aveiro (20h15).

Sugerir correcção
Ler 1 comentários