Cristina Planas Leitão deixa de ser co-directora do Teatro Municipal do Porto
Contrato foi cessado por mútuo acordo com a Ágora, empresa da Câmara do Porto dedicada à cultura e ao desporto. O norte-americano Drew Klein fica agora como único director artístico.
A programadora, coreógrafa e professora Cristina Planas Leitão deixa, no final deste mês, de ser co-directora do Teatro Municipal do Porto (TMP). Num breve comunicado enviado esta quinta-feira à comunicação social, a Ágora, empresa da Câmara do Porto dedicada à cultura e ao desporto, informa que o contrato foi cessado por mútuo acordo. O programador e curador americano Drew Klein, que partilhava a liderança do TMP com Planas Leitão desde Janeiro de 2023, fica, a partir da próxima temporada, como responsável solitário (sendo que, até final de 2025, a programação do TMP ainda será aquela que foi pensada pela dupla).
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.