Um morto e três feridos graves após atropelamento em Paris. Condutor foi detido
Um carro entrou na esplanada de um café no norte de Paris esta quarta-feira. “A porta caiu, as cadeiras foram todas varridas, toda a gente caiu”, descreveu uma testemunha.
Um carro entrou na esplanada do restaurante Le Ramus no norte de Paris esta quarta-feira, causando um morto, segundo o jornal Le Figaro, e ferindo pelo menos seis pessoas. Dessas, três estão em estado crítico, informou a polícia.
O condutor do veículo tinha fugido do local, mas já foi detido pelas autoridades, avança o jornal Le Parisien, e enfrenta acusação de "homicídio involuntário". O passageiro que seguia no mesmo carro ainda foi imediatamente detido e testou positivo para drogas e álcool. A causa do atropelamento ainda não é conhecida, mas tudo indica que se trate de um "acidente", dizem as autoridades.
A gerente de um hotel perto da esplanada disse ao jornal Libération que, antes de atropelar a esplanada "cheia", "o carro passou duas vezes muito rapidamente". E descreveu o que viu: “A porta caiu, as cadeiras foram todas varridas, toda a gente caiu".
No local estariam cerca de 20 pessoas, que foram encaminhadas para receber apoio psicológico devido ao choque.
O incidente ocorreu pelas 19h30 locais (18h30 em Lisboa) na Avenida Père-Lachaise. Vários agentes da autoridade e bombeiros foram mobilizados para o local e montaram um perímetro de segurança que impede a circulação na avenida.
França está em alerta máximo de segurança devido aos Jogos Olímpicos de Paris, que começam a 26 de Julho.