Oito concelhos de Faro em perigo máximo de incêndio rural
Aljezur, Lagos, Monchique, Portimão, Silves, Loulé, Tavira e São Brás de Alportel estão em perigo máximo. IPMA prevê que perigo de incêndio se mantenha elevado em alguns distritos até domingo.
Oito concelhos do distrito de Faro estão esta terça-feira em perigo máximo de incêndio rural devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Em perigo máximo estão os concelhos de Aljezur, Lagos, Monchique, Portimão, Silves, Loulé, Tavira e São Brás de Alportel.
Estão também em perigo muito elevado de incêndio 19 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Portalegre, Santarém e Castelo Branco.
De acordo com os cálculos do IPMA, o perigo de incêndio vai manter-se elevado em alguns distritos pelo menos até domingo. Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo, e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.
Esta terça-feira, no continente, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, possibilidade de ocorrência de chuva fraca em alguns locais da faixa costeira do Norte e Centro até ao início da manhã e vento em geral fraco do quadrante norte.
A previsão do IPMA aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do Norte e Centro, pequena descida da temperatura mínima e pequena subida da máxima, em especial no interior e Algarve.
As temperaturas mínimas vão oscilar entre os nove graus Celsius (na Guarda e em Bragança) e os 18 (em Faro) e as máximas entre os 21 (em Viana do Castelo) e os 32 (em Évora, Beja e Faro).