O que dizem as crianças quando lhes perguntamos como mudar a rua? O mesmo que os ateliers

Investigador da Universidade do Porto olhou para propostas de crianças de Matosinhos para alterar a rua da escola. Conclui que chegam às mesmas soluções que os melhores ateliers de arquitectura.

Foto
As crianças da escola Scholé já tinham dado contributos muito válidos para mudar aquela rua Nelson Garrido
Ouça este artigo
00:00
05:00

Quando, em 2021, o investigador do Centro de Investigação do Território, Transportes e Ambiente (CITTA) da Universidade do Porto António Cunha Ferreira entrou em contacto com a Scholé, uma escola de Matosinhos que segue um modelo pedagógico alternativo, ficou surpreendido. Ali descobriu urbanistas em potência.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.