Três pessoas mortas num crime familiar na Alemanha

Imprensa local diz que homem terá matado familiares e a seguir a si próprio.

Foto
A polícia alemã confirmou que foram mortas três pessoas, incluindo o suspeito, e duas estão em estado grave REUTERS/Liesa Johannssen/Arquivo
Ouça este artigo
00:00
01:05

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Um homem terá matado a tiro duas pessoas da sua família e de seguida a si mesmo numa localidade alemã a cerca de 60 km de Estugarda, segundo o jornal alemão Südwest Presse. O homem seria um caçador de 63 anos, que matou a sua mãe, de 84 anos, e o seu filho, de 24 anos, diz a emissora regional SWR.

O suspeito atingiu ainda a sua mulher, de 59 anos, que ficou ferida com gravidade, e a filha, de 26, que estava em estado crítico, ainda segundo a SWR. Não havia ainda pistas para o que teria motivado o crime.

O Bild começou por apresentar o caso como um ataque a tiro em Albstadt-Lautlingen, uma localidade no estado federado de Baden-Württemberg, no Sul do país. O rumor de que andaria um atirador pelas ruas levou a uma grande presença policial no local, com dezenas de veículos e dois helicópteros.

O autarca Holger Mayer explicou ao Südwest Presse que se ouviram tiros e houve um alerta para as pessoas não saírem de casa, temendo-se um ataque de um atirador, o que se revelou ser falso. “Ao que tudo indica tratava-se de um drama familiar”, disse Mayer. “Mas não tenho ainda mais informação.”

Por ser caçador, o homem tinha várias armas legalmente em sua posse. Foi encontrado morto no jardim.

A família, diz a SWR, vivia no local há muitos anos, e era descrita pelos vizinhos como não tendo absolutamente nada fora do normal.