Política americana: uma história de violência

Ataque contra Donald Trump está longe de ser inédito num país que viu quatro Presidentes serem assassinados. A estes, juntam-se dois candidatos à Casa Branca mortos durante a campanha eleitoral.

Foto
John F. Kennedy e Jacqueline Kennedy no dia do assassinato do Presidente americano, a 22 de Novembro de 1963 HANDOUT / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
05:11

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O tiroteio que deixou ferido Donald Trump, ex-Presidente dos Estados Unidos e candidato às próximas eleições de Novembro, durante um comício em Butler, na Pensilvânia, no sábado passado, é mais um dos episódios de violência contra políticos que tem marcado os quase 250 anos desde a independência norte-americana, declarada em 1776. Ao longo da história, quatro Presidentes americanos foram assassinados e a Trump juntam-se três candidatos à Casa Branca vítimas de atentados, sendo que dois acabaram por morrer.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.