Pearl Jam em pico de forma fecham edição 2024 do Nos Alive

Embora sem a carga de anos anteriores, o último dia do Nos Alive teve o rock como toada dominante. Entre várias boas surpresas, uma constatação nada surpreendente: aqui, os Pearl Jam estão em casa.

Foto
Pearl Jam: os bilhetes para o último dia do festival esgotaram em 24 horas, a sete meses da data Hugo Macedo?
Ouça este artigo
00:00
10:15

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Três décadas passam num fósforo. Para quem viveu os anos 1990, parece que foi ontem que os Pearl Jam se estrearam em solo português, que Kim Deal, baixista dos Pixies, lançou uma banda com a sua irmã gémea Kelley, que Portugal pariu um OVNI musical que ajudou a reconfigurar o panorama nacional. É certo que isto não aconteceu tudo ao mesmo tempo, mas ajuda a estabelecer uma linha temporal: a última noite do Nos Alive teve uma certa aura de ajuste de contas com o passado. Uma noite em que, com o rigor que uma medição a olho nos permite, a faixa etária 40-50 esteve amplamente representada.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.