Dois jogadores de râguebi franceses detidos na Argentina sob suspeita de violação

O crime terá acontecido após uma partida amigável entre França e Argentina em Mendonza.

Foto
Oscar Jegou e Hugo Auradou foram detidos na segunda-feira e presentes a tribunal na sexta RAMIRO GOMEZ / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
01:30

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Ministério Público da Argentina acusou dois jogadores de râguebi franceses de violação com recurso à violência, avança a imprensa local. A vítima afirma ter sofrido, no passado domingo, sucessivas agressões sexuais por parte dos dois internacionais, que a terão retido num quarto de hotel contra sua vontade.

Oscar Jégou, de 21 anos, e Hugo Auradou, 20 anos, foram detidos em Buenos Aires na segunda-feira e foram transferidos na quinta-feira para Mendoza, cidade onde o crime terá ocorrido. Os suspeitos foram ouvidos em tribunal esta sexta-feira, tendo ambos optado pelo silêncio.

O crime terá ocorrido após um jogo amigável entre as selecções de França e Argentina, a 6 de Julho, em Mendoza. Um dos jogadores terá travado conhecimento com a vítima num estabelecimento nocturno, onde foi visto a consumir bebidas alcoólicas, e de onde seguiram para um hotel, onde a advogada da queixosa afirma que esta foi submetida a actos sexuais violentos.

A advogada, Natacha Romano, afirma ainda que a sua cliente apresentou queixa na polícia e que foi submetida a exames médicos para comprovar a violação.

A Federação Francesa de Râguebi confirmou que atletas admitiram ter tido relações sexuais com a vítima, mas dizem terem sido consensuais, negando igualmente qualquer acto de violência.

A justiça argentina decidirá nos próximos dias se os jogadores podem ou não aguardar julgamento em liberdade. Na Argentina, a acusação de agressão sexual agravada implica uma pena mínima de oito anos de prisão e uma pena máxima de 20.

Sugerir correcção
Comentar