Detida advogada suspeita de introduzir meio quilo de droga em prisão do Porto

Suspeita tinha-se dirigido ao estabelecimento prisional com o alegado propósito de prestar apoio jurídico a alguns dos reclusos.

Foto
Presos foram revistos antes de regressassem às celas, tendo os guardas detectado que dois deles tinham consigo substâncias suspeitas de serem estupefacientes Adriano Miranda
Ouça este artigo
00:00
01:00

Uma advogada de 36 anos foi detida ao início da noite de terça-feira no Estabelecimento Prisional do Porto, em Matosinhos, por suspeita de introduzir droga naquela prisão, revelou em comunicado a Polícia Judiciária (PJ). Terá entregue a dois reclusos meio quilo de haxixe e uma pequena quantidade de cocaína.

Segundo esta polícia de investigação criminal, a detenção ocorreu ao início da noite, quando a suspeita se dirigiu ao estabelecimento prisional com o alegado propósito de prestar apoio jurídico a alguns dos reclusos.

"Após o contacto e antes que regressassem às suas celas, os reclusos foram sujeitos a procedimentos de revista, tendo o Corpo da Guarda Prisional detectado que dois deles tinham consigo substâncias suspeitas de serem estupefaciente", prossegue a nota de imprensa.

Chamada ao local, a Judiciária confirmou tratar-se de "cocaína e haxixe e, após um conjunto de diligências, concluiu pelo envolvimento da suspeita", assinala ainda a comunicação. Constrangida, a mulher começou por negar estar envolvida na entrada destes estupefacientes em Custóias. Mas mais tarde acabou por admitir ter tido algum tipo de intervenção neste episódio passado com os seus clientes.

Presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação e ouvida por um juiz, a advogada ficou em liberdade, embora sujeita a apresentar-se periodicamente às autoridades.