O regresso dos rockers Pearl Jam e a megaestrela pop Dua Lipa no Nos Alive 2024

A banda de Eddie Vedder é o nome mais aguardado, os Smashing Pumpkins, um portal para os 90, os Arcade Fire, visita muito cá de casa, Dua Lipa, estrela global. Nos Alive à espera de 165 mil em Algés.

alive,blasted-mechanism,arcade-fire,oeiras,culturaipsilon,musica,
Fotogaleria
Dua Lipa no Festival Glastonbury a 28 de Junho, no Reino Unido Samir Hussein/WireImage/getty images
rro rita rodrigues - 14 julho 2018 - PORTUGAL Oeiras - Passeio Maritimo de Alges - Festival Nos Alive 2018 - 3? Dia - Concerto dos Pearl Jam, Palco Nos
Fotogaleria
Pearl Jam no Nos Alive em 2018 rita rodrigues/arquivo
MVR Matilde Fieschi - 2 Setembro 2023 - PORTUGAL, Lisboa - Festival Meo Kolorama no Parque da Bela Vista - Concerto dos Arcade Fire - Regine Chassagne
Fotogaleria
Arcade Fire no Festival Meo Kolorama em 2023 Matilde Fieschi/arquivo

Não se surpreenda se tiver uma sensação de déjà-vu ao passar os olhos pelo cartaz da 16.ª edição do Nos Alive, que arranca nesta quinta-feira no Passeio Marítimo de Algés. Encontramos lá os Pearl Jam, a banda mais aguardada desta edição, que sobe a palco no sábado, dia 13, encontramos lá os Smashing Pumpkins, um dos destaques do primeiro dia. Onde é que já vimos isto? Em 2007, no primeiro ano do então Oeiras Alive, que teve as bandas de Eddie Vedder e Billy Corgan como cabeças de cartaz dos dois primeiros dias – e até lá estavam os alienígenas mutantes da música portuguesa, os Blasted Mechanism, também eles agora de regresso para celebrar três décadas de carreira bem medidas no último dia de festival.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.