Ministro aponta quase 100 milhões de euros em dívidas aos centros de investigação

Dinheiro em falta corresponderá as verbas destinadas ao funcionamento corrente das instituições e também, numa menor fatia, a dívidas em contratos dos investigadores.

Foto
O ministro Fernando Alexandre esteve nesta quarta-feira na Comissão de Educação e Ciência, no Parlamento MIGUEL A. LOPES/LUSA
Ouça este artigo
00:00
07:27

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) deve quase 100 milhões de euros às instituições de ensino superior e de investigação. Mais concretamente, serão 98,7 milhões de euros em dívida em Junho de 2024, segundo as contas do Ministério da Educação, Ciência e Inovação, divulgadas nesta quarta-feira numa apresentação do ministro Fernando Alexandre na sua audição na Comissão de Educação e Ciência – mas que não foi discutida durante a audição.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.