Jazz volta a Serralves, assente numa inovação que deixa ver as raízes

Sete concertos em dois fins-de-semana é o que promete o Jazz no Parque, de volta a Serralves já neste sábado. Apostando em sons contemporâneos que não descuram as raízes.

Foto
A pianista polaca Marta Warelis abre o festival em solo absoluto SARA ANKE
Ouça este artigo
00:00
05:22

Começa neste sábado a 33.ª edição do Jazz no Parque, em Serralves, no Porto, com concertos programados para dois fins-de-semana consecutivos em dois espaços: o Auditório e o Ténis. No primeiro, sempre às 17h, actuarão a pianista polaca Marta Warelis (dia 6) e os portugueses Mariana Dionísio & João Pereira (7) e o trio The Selva (13); no segundo, sempre às 18h30, teremos três trios e um quarteto: os norte-americanos Ingrid Laubrock, Michael Formanek e Jim Black (dia 6); o baterista português Mário Costa com os franceses Émile Parisien (saxofone) e Bruno Chevillon (contrabaixo); os portugueses Marcelo dos Reis (guitarra) Miguel Falcão (contrabaixo) e Luís Filipe Silva (bateria); e por fim, a fechar, o quinteto do contrabaixista Demian Cabaud, com João Pedro Brandão, José Pedro Coelho (saxofones), João Grilo (piano) e Marcos Cavaleiro (bateria). Os bilhetes para cada dia são a 12 euros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar