Um formidável Garrafeira Tinto de 1974 para Roberto Martinez

Eis um homem com poderes especiais de observação, capaz de ver em cada jogo o que mais ninguém vê, e que, perante o desastre anunciado, consegue manter-se sereno e com o blazer sempre apertado.

Foto
Roberto Martinez LEE SMITH/REUTERS
Ouça este artigo
00:00
06:20

Quando este texto for lido, é bem provável que o assunto no país seja a eliminação de Portugal no Euro 2024, e aí já se sabe que haverá um espanhol e mais uns quantos jogadores para apedrejar; ou, caso aconteça mais um milagre, se assista de novo à exumação do mito de Aljubarrota, para nos convencermos de que é possível, mesmo guiados por um líder fraquinho e dois combatentes em idade de reforma, abater uma poderosa Espanha. Com Portugal, país que, desde os Descobrimentos, não sabe lidar com o sucesso, tudo pode acontecer. Até mesmo sermos campeões, quando já ninguém apostar um cêntimo em nós. Se não fôssemos assim, que graça teria sermos portugueses?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar