Impasse na direcção do Teatro Municipal do Porto: tudo em aberto, inclusive demissão

Não é claro se Cristina Planas Leitão se mantém em funções ao lado de Drew Klein. Câmara Municipal do Porto assume divergências, mas não adianta desfechos.

Foto
Cristina Planas Leitão soube da sua demissão através da TSF Paulo Pimenta
Ouça este artigo
00:00
06:32

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A situação é de impasse na direcção artística do Teatro Municipal do Porto (TMP), que desde Janeiro de 2023 passou a ser encabeçada, segundo um modelo de liderança partilhada, pela programadora, coreógrafa e professora portuguesa Cristina Planas Leitão e pelo programador e curador norte-americano Drew Klein. Ambos dirigem também o Departamento de Artes Performativas da Ágora, empresa municipal da autarquia dedicada à cultura e ao desporto, onde estão integrados, além do TMP, o DDD – Festival Dias da Dança e o centro de residências e espaço de trabalho CAMPUS Paulo Cunha e Silva.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.