Ministro quer repensar as parcerias com universidades norte-americanas
Na abertura do Encontro Ciência 2024, no Porto, Fernando Alexandre garantiu que estas parcerias são “essenciais”. Novo estatuto da carreira de investigação já só poderá ser aprovado em Setembro.
À porta, o ministro Fernando Alexandre foi recebido por cerca de duas dezenas de cientistas que reclamam, como já o fizeram em Maio, o fim da precariedade na investigação científica. Sem muitas palavras, recebeu o manifesto e seguiu para o Encontro Ciência 2024, realizado no Porto, e onde se debruçou sobretudo sobre o novo estatuto da carreira de investigação científica como pilar para dar melhores condições aos cientistas. O diploma, que o Governo esperava ver aprovado antes das férias do Parlamento, já só poderá entrar em vigor depois de Setembro.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.