Mais quatro pessoas estão a ser procuradas no sudeste da Suíça, assolado pelo mau tempo no fim-de-semana, que causou até agora quatro mortos e seis desaparecidos no país alpino, disseram as autoridades.
De acordo com a polícia do cantão de Ticino, no qual o vale Maggia foi duramente atingido por chuvas torrenciais no sábado, duas mulheres e dois homens juntam-se agora a outros dois desaparecidos.
As operações de busca prosseguem, indicou um comunicado de imprensa emitido na segunda-feira, 1 de Julho, à noite.
Neste cantão, onde uma pessoa já tinha sido dada como desaparecida, três pessoas morreram num aluimento de terras no fim-de-semana.
No cantão vizinho de Valais (sudoeste), uma pessoa morreu em Saas-Grund. Trata-se de um cidadão alemão de 67 anos que ficou preso na cave de um hotel devido à rápida subida das águas.
As autoridades indicaram que uma outra pessoa continua desaparecida em Valais.
Depois de o rio Maggia ter arrastado uma ponte perto de Cevio, a parte superior do vale só era acessível por via aérea. O exército foi chamado para abrir o vale por terra.
Na segunda-feira, não havia electricidade em parte deste vale e não havia água potável. No cantão de Valais, a chuva e a inundação parcial do Ródano causaram danos materiais consideráveis.