Calor motiva aviso amarelo em Évora, Beja e Portalegre até quinta-feira

Temperaturas máximas desta terça-feira oscilam entre os 25 graus Celsius (em Aveiro) e os 37 (Évora e Beja).

Foto
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica Nuno Ferreira Santos/Arquivo
Ouça este artigo
00:00
01:01

Os distritos de Évora, Beja e Portalegre vão estar sob aviso amarelo até quinta-feira, 4 de Julho, devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os três distritos vão estar sob aviso amarelo entre as 12h desta terça-feira, dia 2, e as 18h de quinta-feira.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para esta terça-feira no continente céu pouco nublado ou limpo, vento moderado junto à faixa costeira, em especial durante a tarde, possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral centro e subida de temperatura, em especial na região sul.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (em Bragança e na Guarda) e os 23 (em Faro) e as máximas entre os 25 graus (em Aveiro) e os 37 (em Évora e Beja).

Sugerir correcção
Comentar