Governo já está na CGD e diz que edifício “parecia um estaleiro” quando o recebeu
O executivo estreou esta segunda-feira o Campus XXI, a nova morada de sete ministérios do Governo. A mudança para a sede da CGD estava prevista por Costa, mas foi Leitão Amaro a cortar a fita.
Foi um fim-de-semana de mudanças. Na sexta-feira, sete ministérios saíram dos respectivos edifícios pela última vez e na manhã desta segunda-feira encontraram-se no edifício da Caixa Geral de Depósitos, o recém-baptizado Campus XXI. A mudança dos serviços do Governo ― e do próprio executivo ― já tinha arrancado com António Costa, mas a fita só foi cortada pelo actual ministro da Presidência, António Leitão Amaro. Em dia de estreia no novo edifício e sem data certa para a realização do próximo Conselho de Ministros neste espaço, Leitão Amaro voltou a dramatizar o processo de transferência para "a casa do Governo" que "parecia um estaleiro" quando o actual executivo iniciou funções.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.