As cidades-fantasmas da “red wall” britânica já não são “lugares especiais”

Partido Trabalhista deve reconquistar parte das antigas regiões operárias que votaram no “Brexit” e em Boris Johnson. Em Leigh, tenta resgatar aos tories um círculo que foi seu durante quase 100 anos.

Foto
Em 2019, o “terramoto” conservador deitou abaixo grande parte da “red wall”. Mas tudo indica que o Labour vai conseguir reverter esta suposta tendência no dia 4 de Julho REUTERS/Phil Noble
Ouça este artigo
00:00
10:23

“Mas onde raio estão eles?”, repete David, olhando de um lado para o outro, enquanto conduz um velhinho carro cinzento que percorre as ruas ordenadas de Golborne a uma velocidade seguramente acima do que a lei permite. O PÚBLICO tenta ajudar, lendo em voz alta os nomes que vão surgindo na aplicação de telemóvel que mostra o mapa daquela pequena localidade inglesa, situada a cerca de 15 quilómetros a oeste de Manchester.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários