Projecto de Entrecampos ignora sugestões de Siza e Souto Moura mas “salva” jacarandás

Alteração a loteamento privilegia modelação do terreno “acessível do ponto de vista do utilizador”. E desloca acesso a estacionamento subterrâneo para preservar jacarandás da Avenida 5 de Outubro.

Foto
As obras de construção do projecto da Fidelidade em Entrecampos já começaram há cerca de um ano, mas loteamento terá agora alguns ajustes Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
06:37

Termina nesta sexta-feira a consulta pública ao processo de alteração ao loteamento do megaempreendimento que o grupo Fidelidade está a construir nos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, na zona de Entrecampos. Com as obras, iniciadas há cerca de um ano, a decorrerem a bom ritmo, o promotor do projecto, que mudará aquela zona da cidade, e a Câmara Municipal de Lisboa decidiram proceder a ajustes, para corrigir desconformidades e melhorar alguns dos seus aspectos. Entre elas conta-se a criação de um equipamento cultural, mas também o redesenho dos acessos ao estacionamento subterrâneo, do espaço público e, em particular, dos espaços verdes e de utilização colectiva.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários