Estádio José Alvalade acolhe última homenagem a Manuel Fernandes

O antigo capitão do Sporting vai merecer uma despedida especial do clube do seu coração.

Foto
O Sporting vai abrir as portas de Alvalade para homenagear Manuel Fernandes Gualter Faria/Getty Images
Ouça este artigo
00:00
01:47

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

As homenagens fúnebres de Manuel Fernandes, antigo futebolista internacional português que morreu na quinta-feira, aos 73 anos, vão realizar-se no Estádio José Alvalade, em Lisboa, no sábado e no domingo.

Em comunicado, o Sporting revelou que as exéquias de Manuel Fernandes vão ter inicio no sábado, às 9h30, com uma cerimónia privada, para a família do antigo avançado.

A partir das 10h30, as portas do "hall vip" do Estádio José Alvalade, em Lisboa, abrem-se ao público, que pode prestar homenagem a Manuel Fernandes, até às 23h30 - sendo que as portas fecham meia hora antes.

No domingo, o corpo de Manuel Fernandes sai do recinto "leonino" às 11h, com cortejo a partir da Praça Centenário, nas imediações do estádio "verde e branco", para o funeral, mais uma vez restrito aos familiares.

O ex-futebolista e treinador Manuel Fernandes morreu na quinta-feira aos 73 anos, na sequência de doença prolongada.

Manuel Fernandes, nascido em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 5 de Junho de 1951, notabilizou-se como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal.

Pela selecção principal, o jogador que conseguiu um "póquer" nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos.

Após concluir a carreira como jogador, Manuel Fernandes manteve-se ligado ao futebol, como treinador, orientando Vitória de Setúbal, Estrela da Amadora, Ovarense, Sporting, Campomaiorense, Tirsense, Santa Clara, Penafiel e União de Leiria, sendo que, pelo meio, treinou em Angola, no ASA.