PJ detém adolescente de 16 anos suspeito de homicídio em Faro
Confronto entre grupo de jovens adolescentes na cidade de Faro foi previamente agendado.
Um adolescente de 16 anos foi detido em Faro por suspeita de homicídio de outro jovem, de 19 anos, com recurso a arma branca, adiantou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).
A vítima, de 19 anos, foi agredida "com recurso a arma branca", que provocou um "grave traumatismo torácico" que resultou na sua morte "ainda no local das agressões, junto às piscinas municipais de Faro", realçou esta força policial, em comunicado.
O Comando da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro tinha divulgado, na quarta-feira à noite, que uma "contenda entre cidadãos" em Faro tinha resultado na morte de um homem, devido a ferimentos de arma branca. Na mesma nota, a PSP referia que o caso tinha passado para alçada da PJ.
A PJ revelou, no comunicado divulgado esta quinta-feira, que a agressão ocorreu "na sequência de confronto, previamente agendado, entre um grupo de jovens adolescentes".
"Conscientes de que se encontravam em inferioridade numérica, o grupo de quatro jovens onde se inseria a vítima colocou-se em fuga, sendo perseguido por mais de uma dezena de outros adolescentes. Ao separarem-se, a vítima acabou por ser emboscada e fatalmente agredida", frisou.
As diligências desenvolvidas pela Directoria do Sul da PJ permitiram "recolher relevantes elementos probatórios que conduziram à cabal identificação dos intervenientes, entre os quais o suspeito da autoria do crime".
O detido será presente à autoridade judiciária para efeitos de primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coacção, referiu ainda.