Cidades portuguesas tiveram “aumento significativo” de engarrafamentos em 2023

Lisboa passou a ser a 23.ª cidade mais congestionada da Europa, subindo 25 posições face a 2022. Em média, perderam-se 57 horas por ano no trânsito da capital. No Porto gastaram-se 31 horas.

Foto
O tempo perdido no trânsito na capital portuguesa conheceu um crescimento de 32% em relação a 2022 Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
05:48

Continuando uma tendência detectada a nível internacional no pós-pandemia, os principais centros urbanos portugueses conheceram, em 2023, um muito relevante crescimento dos níveis de congestão rodoviária. Em particular, as duas maiores cidades nacionais, Lisboa e Porto, tiveram aumentos do tempo despendido no trânsito de quase um terço em relação ao gasto em 2022, assinala a lista anual das metrópoles mais engarrafadas do mundo, feita pela consultora norte-americana INRIX, especializada em análise de dados de tráfego a partir de aplicações de navegação e informação rodoviária.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários