Depois de Old Jerusalem, Francisco Silva segue o vento: eis The June Carriers

Um jardim zen, uma formosura instrumental: o músico do Porto reinventa-se enquanto The June Carriers. A estreia chama-se Equanimity.

Foto
Adeus, Old Jerusalem. Olá, The June Carriers ana santos silva
Ouça este artigo
00:00
02:38

No vídeo de Where did you come from, you sweet horses? uma mulher dança. O seu corpo ocupa os espaços – uma casa, um local exterior com palmeiras – como se o tempo não passasse por ele. A música é igualmente elegante, aérea: frases e harmónicos de guitarra debruam beleza meditativa, cruzando-se no espaço, cosendo o espaço. O que ouvimos ao longo dos quatro minutos e 17 segundos é um exercício de minimalismo: a música parece não mudar, enredados que estamos nos loops, mas há detalhes em segundo e terceiro planos, um possível arco narrativo mínimo – uma história a desenrolar-se nas nuvens de um dia pouco ventoso.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar