Primeiro concurso concluído. Há 2442 novas bombas de insulina de última geração disponíveis

O processo ficou finalizado no final de Maio. Centros de tratamento podem, desde essa altura, iniciar a aquisição dos equipamentos. Até 2026, prevê-se que 15 mil diabéticos tenham acesso.

Foto
Grupo de trabalho estimou que impacto orçamental deste programa "poderá atingir, em cinco anos, o valor de, pelo menos, 211 milhões de euros" Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
04:28

Já está concluído o primeiro concurso para a aquisição das novas bombas de insulina de última geração, que deverão ser atribuídas a 15 mil diabéticos tipo 1 até ao final de 2026. O procedimento deveria ter sido lançado no último trimestre de 2023, mas a abertura do concurso só aconteceu este ano. O processo ficou finalizado no final de Maio, permitindo que os centros de tratamento possam, desde essa altura, iniciar a aquisição dos equipamentos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários