Aeroporto de Manchester cancela voos em dois terminais devido a falha de energia

Em comunicado, o aeroporto alertou para o facto de alguns voos de chegada estarem a ser desviados para outros aeroportos. Falha de energia já foi resolvida.

Foto
Passageiros no interior do aeroporto de Manchester, este domingo Phil Noble / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
01:16

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Todos os voos dos terminais 1 e 2 do Aeroporto de Manchester, no Reino Unido, foram cancelados depois de um corte de electricidade na zona ter causado perturbações generalizadas, informaram as autoridades aeroportuárias em comunicado, este domingo. A electricidade foi entretanto restabelecida e a normalidade deverá ser retomada no final desta tarde.

O aeroporto também informou, nas redes sociais, que os passageiros que iriam voar a partir do Terminal 3 deveriam ir para o aeroporto normalmente, salvo indicação em contrário da sua companhia aérea. No entanto, acautelaram que podiam ser afectados por atrasos.

"Alguns voos de chegada estão a ser desviados para outros aeroportos, o que significa que as pessoas que vão buscar passageiros ao aeroporto devem verificar as alterações antes de partir", refere o comunicado.

A interrupção foi relatada pela primeira vez pela Sky News, que disse que um problema com o fornecimento de energia tinha afectado o aeroporto e uma série de outros edifícios. A energia foi restabelecida, mas os serviços vão ser afectados ao longo do dia.

O Aeroporto de Manchester garante que as partidas e chegadas programadas para esta segunda-feira não serão afectadas. Os voos cancelados este domingo deverão ser reagendados para os próximos dias.