Fogo-de-artifício do São João no Porto será lançado junto à Alfândega
Espectáculo de pirotecnia agendado para a meia-noite esteve em risco de ser cancelado.
O fogo-de-artifício das festas de São João no Porto, que esteve na noite deste domingo em risco de não acontecer devido às marés, foi ligeiramente reajustado e será lançado da zona da Alfândega.
À Lusa, a vereadora da Câmara Municipal do Porto Catarina Araújo esclareceu que a localização das plataformas de lançamento do fogo-de-artifício foi reajustada para junto da zona da Alfândega, onde ficaram ancoradas. A autarquia, sublinhou, contou com a colaboração da capitania do Douro e da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo.
O espectáculo de pirotecnia esteve em risco de não acontecer devido às marés provenientes do oceano Atlântico, que estavam a afastar as jangadas do local onde tinham sido alicerçadas. Por norma, o fogo é disparado junto à zona ribeirinha e ponte Luís I.
O fogo-de-artifício, ponto alto das festas de São João na cidade, está agendado para a meia-noite, num espectáculo de 16 minutos em que a maioria dos engenhos pirotécnicos é lançada de embarcações no Douro.