Linhas Vermelha e Verde do Metro de Lisboa abertas até às 2h30 no fim-de-semana

Neste fim-de-semana, a circulação nas linhas Vermelha e Verde do Metro de Lisboa será prolongada até às 02h30, devido ao festival Rock in Rio.

Foto
As estações Oriente e Moscavide são as mais próximas do Rock in Rio Maria Abranches
Ouça este artigo
00:00
01:42

O Metropolitano de Lisboa vai prolongar a circulação nas linhas Vermelha e Verde nas noites deste sábado e domingo, 22 e 23 de Junho, respectivamente, até às 2h30, devido ao festival Rock in Rio 2024, anunciou a empresa.

À semelhança do fim-de-semana passado, em que a medida esteve também implementada tendo em conta o início do festival, que se realiza no Parque Tejo Lisboa, todas as estações da Linha Vermelha, que liga a paragem do Aeroporto a São Sebastião, vão estar abertas, com excepção das de Olaias, Bela Vista e Encarnação.

De acordo com a informação disponibilizada pelo Metro, na Linha Verde, que liga Telheiras ao Cais do Sodré, vão estar abertas as estações da Alameda, Cais do Sodré, Areeiro, Campo Grande e Telheiras. A circulação será feita com comboios de seis carruagens.

O Metro de Lisboa recorda ainda que as estações Oriente e Moscavide são as mais próximas do local do evento. Quem sair na estação Oriente poderá apanhar o shuttle da Carris que fará a ligação ao Parque Tejo, indicou o Metro, acrescentando que se a opção de saída for a estação Moscavide, o percurso a pé até ao recinto do evento demora cerca de 25 minutos.

Para facilitar as deslocações e evitar demoras e filas, o Metro recomenda ainda a utilização de cartão bancário com sistema contactless, que permite o pagamento e validação da viagem directamente no validador.

Também a Carris, a CP, a Fertagus e a Transtejo Soflusa asseguram ofertas de mobilidade específicas para viagens até ao recinto do festival.

De acordo com a organização do Rock in Rio 2024, são esperadas cerca de 85 mil pessoas por dia no festival, que decorre pela primeira vez no Parque Tejo, na zona norte do Parque das Nações.

Sugerir correcção
Comentar