Floresta precisa de “incentivos fiscais e financeiros” para evitar incêndios

Agif quer mais “aldeias seguras” e o financiamento da gestão florestal “direccionado às comunidades intermunicipais”. Ministro promete “acelerar investimentos e o PRR no âmbito da floresta”.

Foto
As áreas integradas de gestão da paisagem (AIGP), financiadas através do PRR, representam apenas 140 mil hectares. “É 2,5% de território”, diz Tiago Oliveira Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
05:14

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

“Basta andar nas estradas, não é preciso nenhum satélite espacial para detectar” o crescimento e acumulação da regeneração natural de pinheiros e eucaliptos ardidos e de espécies invasoras que grassam em vários concelhos de Portugal, diz ao PÚBLICO Tiago Oliveira, presidente da Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (Agif), que nesta quinta-feira apresentou à Assembleia da República o Relatório do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais de 2023.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar