EUA cancelam reunião de alto nível com Israel depois de ataque de Netanyahu a Biden
Primeiro-ministro israelita gravou vídeo em inglês para descrever como “inconcebível que a Administração tenha estado a reter armas e munições para Israel”: “Os americanos estão furiosos.”
Num claro desafio a Joe Biden, Benjamin Netanyahu decidiu tecer duras críticas – em vídeo e em inglês – à sua Administração por, alegadamente, manter restrições à transferência de armas, depois de o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, lhe ter prometido levantar todos os bloqueios. “Não sabemos realmente do que ele está a falar”, reagiu, ainda na terça-feira, a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre. Horas depois, era cancelado um encontro com responsáveis israelitas – alguns já estavam a caminho de Washington – sobre o programa nuclear iraniano.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.