A convocatória que interessa para o Euro 2024

Depois dos 26 escolhidos por Roberto Martinez, chegam os 26 locais escolhidos pela makro para assistir aos jogos do Euro. E, para estes, estamos todos convocados.

Foto

Os imprescindíveis Diogo Costa, Rúben Dias, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo, e os jovens João Neves, Francisco Conceição, António Silva e Gonçalo Inácio. Muito se discutiu, mas a lista dos 26 escolhidos por Roberto Martinez para enfrentar o Euro (e o Verão) na Alemanha, em 2024, está mais do que fechada.

Mas há outras discussões que se colocam. A bola vai começar a rolar e afinal - onde é que se comem os melhores petiscos? É para jantar ou “vamos picando qualquer coisa”? E é daqueles sítios onde se vê a bola e o relato ou se vê a bola e se ouve uma música de lounge por cima do jogo? E dá para reservar mesa ou corremos o risco de chegar e ter de ir a correr comprar um telescópio para tentar avistar a bola? São tudo questões pertinentes e é para facilitar a decisão que a makro anunciou agora a sua convocatória dos 26 melhores sítios em Portugal para se ver a nossa Selecção (e outras!) durante o Euro 2024.

A fase do mata-mata (mata a sede e mata a fome)

Na escolha dos 26 convocados makro, a experiência de jogo e as tácticas não foram deixadas de parte. Como principal parceiro de negócios na área de alimentação e bebidas, a makro tem um relatório especial sobre cada convocado onde foram tidos em conta vários critérios com vista a manter o grupo de amigos bem coeso e para poder deixar os cartões em casa. Assim, pode esquecer o cartão vermelho para o amigo que nunca consegue refrescar bem as bebidas; ou o cartão amarelo para o amigo que tem sempre uma mãozinha a mais para o sal.

A makro preparou tudo para a fase do mata-mata: mata a sede e mata a fome. Mas o trabalho não está todo feito. O espírito de equipa continua a ser uma parte importante… e aí, a bola passa para o seu lado. Por isso, ficam algumas recomendações.

1. Chegar a tempo do hino

O hino nacional é uma parte fulcral do espírito de equipa e recomenda-se que a equipa esteja toda já nas suas posições nesta fase. Um simples atraso pode ditar uma falha no apoio e deitar tudo a perder.

2. Não gritar golo antes do tempo

Não há nada pior do que gritar golo antes do tempo. E sim, incluímos aqui tanto aquelas pessoas que continuam a ouvir o relato no rádio para gritar golo antes do tempo como aqueles que gritam golo ainda antes de a bola sair do pé num remate a 30 metros. É preciso ter calma. Roma não se fez num dia e ganhar um Euro também não – na verdade, entre o primeiro jogo de qualificação e a final do Euro 2016 passaram-se 672 dias.

3. Manter as posições em campo

Em equipa que ganha não se mexe. Quer isto dizer que, no mesmo grupo de amigos, as posições à mesa (ou ao balcão, como preferirem) se devem manter as mesmas do primeiro ao último jogo. O segredo está mesmo nos detalhes.

O que todos queremos saber: os convocados

Como não podia deixar de ser, os convocados makro têm características diferentes que asseguram que há uma variedade e abordagens para todos os gostos. Vão de Albufeira a Matosinhos e também vão de Pizzarias e Hamburguerias à clássica taberna. Curioso para saber qual é o convocado famoso mais perto de si? Consulte a tabela e escolha o melhor lugar para ver a selecção a ganhar. E para as primeiras 15 reservas, a makro oferece 10 cervejas. Essa rodada é por conta da casa.

Sugerir correcção
Comentar