A Sérvia ligou os mínimos, mas há muita estrada pela frente

Garantido o apuramento para o Europeu, Dragan Stojkovic e companhia querem mostrar serviço. O ataque é um painel de luxo, mas não tem sido suficiente.

Foto
Vlahovic tem sido um dos jogadores mais procurados pelos adeptos FFS
Ouça este artigo
00:00
06:09

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Vamos imaginar um monolugar numa corrida de alta velocidade, com um piloto que impressiona o público com as ultrapassagens mais ousadas, que tem uma cultura de risco acima da média, que lida com as condições da pista com uma calma olímpica, mas que, já com a meta à vista, sofre sempre uma contrariedade. Um furo, uma avaria, um despiste por culpa própria. Pois bem, esse carro poderia muito bem estar pintado de branco, azul e vermelho e chamar-se Sérvia. Tem sido esta a história das viagens da selecção de futebol nos Europeus. Desta vez, porém, com Dragan Stojkovic ao volante, cruzou mesmo a linha de chegada.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.