Viagens e festivais de Verão: ECDC alerta para que não se esqueça do preservativo

DGS cria grupo de trabalho para analisar o aumento de casos do infecções sexualmente transmissíveis em Portugal e lança campanha mulitplataforma até ao final do mês.

Foto
O ECDC alerta que festivais que juntam milhares de pessoas de diferentes países podem potenciar a propagação de infecções sexualmente transmissíveis Paulo Pimenta (Arquivo)
Ouça este artigo
00:00
07:36

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A aproximação do Verão, com a realização de festivais e uma maior propensão para viagens, levou o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC, na sigla em inglês) a lançar um alerta para que se redobrem os cuidados a ter com os contactos sexuais que venham a surgir, numa altura em que os dados disponíveis apontam para “tendências preocupantes na transmissão de infecções como clamídia, gonorreia ou sífilis, todas com aumentos registados”. Uma tendência a que Portugal não escapa e que tem como forma mais eficaz de combate, ainda e sempre, o uso do preservativo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.