Martínez: “O meu português não tem vocabulário para descrever esta recepção”

O seleccionador nacional confessou ter ficado impressionado sobre apoio recebido pela selecção na chegada à Alemanha.

Foto
Roberto Martínez na chegada ao hotel da selecção MIGUEL A. LOPES / LUSA
Ouça este artigo
00:00
01:22

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O seleccionador Roberto Martínez afirmou esta quinta-feira que Portugal teve uma recepção incrível na Alemanha e garantiu que nunca tinha vivido algo assim, frisando que os jogadores estão conscientes das expectativas.

“Foi uma recepção incrível, o meu português não tem vocabulário para descrever esta recepção. Foi uma chegada cheia de paixão. Nunca tinha vivido isto. A jogar fora, a experiência do Luxemburgo foi especial, mas nada ao nível do que tivemos hoje”, afirmou, na chegada ao hotel em Marienfeld, que vai ser o quartel-general durante a competição, que começa sexta-feira e termina em 14 de Julho.

Martínez explicou que os jogadores estão conscientes das expectativas existentes em torno de Portugal, mas garante que a formação lusa está focada.

Os jogadores estão focados, com muita responsabilidade e consciência das expectativas, mas com a experiência de focar no que podemos fazer, que é preparar o jogo, estar tranquilos, e juntos até ao fim”, defendeu.

O seleccionador luso referiu ainda que a equipa tem estado a trabalhar aspectos técnicos, tácticos e físicos, mas explicou que a força dos adeptos portugueses ajuda na preparação.

No Euro 2024, Portugal vai disputar o Grupo F, juntamente com República Checa (18 de Junho, em Leipzig), Turquia (22, em Dortmund) e Geórgia (26, em Gelsenkirchen).

Sugerir correcção
Comentar