Europeias: PSD aconselha “cautela” pela vitória por poucochinho. PS faz apologia de Costa, “o homem certo” no Conselho

Declaração política dos socialistas serviu para se regozijarem com os resultados de domingo. Mas ouviram avisos das restantes bancadas.

Foto
Ana Catarina Mendes fez a sua última intervenção no Parlamento antes de assumir o lugar de eurodeputada ANTÓNIO COTRIM / LUSA
Ouça este artigo
00:00
04:52

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O PS vangloriou-se nesta quarta-feira pela vitória nas eleições europeias de domingo, exaltou António Costa como o "homem certo" para liderar o Conselho Europeu e, além das felicitações gerais, recebeu do PSD um aviso contundente. Hugo Soares recuou a 2014 e à vitória de Francisco Assis por 4%, com o PS então liderado por António José Seguro, para lembrar o movimento dentro do partido que levou à saída do secretário-geral empurrado por António Costa que considerou que foi uma vitória por "poucochinho". "[Deixo] uma palavra de cautela para o secretário-geral por ter ganho por muito, muito poucochinho."

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.