Universidades esgotam verba disponível para apoios à saúde mental dos estudantes

Há 40 universidades e politécnicos contemplados. O pagamento do adiantamento, que corresponde a 30% do valor, “será transferido em breve para as instituições”, diz Ministério da Educação.

Foto
A Universidade de Évora está entre as 40 instituições do ensino superior que viram a candidatura aprovada Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
04:04

Existem hoje na rede do ensino superior 446 mil estudantes entre os 18 e os 25 anos. E é para eles, enquanto beneficiários no futuro, que foi criado o Programa para a Promoção da Saúde Mental no Ensino Superior, lançado no ano passado. A dotação dos 12 milhões para este programa, ao qual as instituições do ensino superior puderam candidatar-se em Outubro de 2023, foi ultrapassada pelo valor de todas as 40 candidaturas aprovadas pela Direcção-Geral do Ensino Superior, valor esse que ascende a 12.360.635 euros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários