Imigração: Marcelo quer que fim de manifestação de interesse seja solução temporária

Presidente conhecia as linhas gerais do diploma da imigração antes de o receber em Belém para o promulgar poucas horas depois.

Foto
Presidente da República avisa que Governo terá de garantir que consulados têm capacidade de resposta Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
05:29

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O fim do regime de manifestação de interesse que permitia regularizar a situação de quem pretendia trabalhar em Portugal deve ser, no entender do Presidente da República, uma solução temporária até que esteja resolvido o problema dos cerca de 400 mil processos pendentes. Ao que o PÚBLICO apurou, Marcelo Rebelo de Sousa gostaria que, uma vez feita aquela “regularização urgentíssima”, fosse reposto o regime agora revogado. No entanto, sabe o PÚBLICO, o Governo da Aliança Democrática não pretende recuperar a modalidade da manifestação de interesse.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.