A Acólita: estes não são os Jedi que procura — mas estão na Madeira

Nova série Star Wars estreia-se esta quarta-feira na Disney+ com a estrela de Squid Game, Lee Jung-jae, num papel principal.

Foto
Mae (Amandla Stenberg) em A Acólita Lucasfilm Ltd.
Ouça este artigo
00:00
04:43

Ele não é Harrison Ford, nem se aproxima de membros recentes da família Star Wars como Adam Driver, Pedro Pascal ou Rosario Dawson. Mas milhões de pessoas conhecem o novo rosto da saga iniciada por George Lucas porque se trata de Lee Jung-jae. O sobrevivente e protagonista do sucesso Squid Game é agora um mestre Jedi na série A Acólita, parcialmente filmada na ilha da Madeira e que se estreia esta quarta-feira na Disney+. O salto de um superfenómeno Netflix para um mega-franchise é vertiginoso mas Lee Jung-jae diz ao PÚBLICO que a queda não tem necessariamente de ser desamparada, porque os grupos de fãs de um e outro universo “não são completamente separados”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar