Jeremy Corbyn vai concorrer às eleições britânicas como independente

Ex-líder trabalhista foi impedido pelo comité executivo do Labour de se candidatar a deputado por Islington North – que ocupa desde 1983 – por causa de um relatório sobre acusações de anti-semitismo.

Foto
Jeremy Corbyn abraça Michelle O'Neill (primeira-ministra da Irlanda do Norte) durante uma manifestação recente de solidariedade com as vítimas civis da guerra israelita na Faixa de Gaza, em Londres Hollie Adams / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
04:28

O homem que liderou o Partido Trabalhista nas duas últimas legislativas no Reino Unido (2017 e 2019) e que é seu militante desde os 16 anos vai concorrer às próximas eleições, agendadas para 4 de Julho, como candidato independente. A notícia foi revelada pelo próprio Jeremy Corbyn num artigo de opinião, publicado nesta sexta-feira no jornal local Islington Tribune, e num vídeo partilhado nas redes sociais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.