Portugal cria grupo de trabalho para a eliminação do HPV

Estratégia para a eliminação do HPV surge alinhada com a Organização Mundial de Saúde, mas está ainda numa fase inicial. Rastreio do cancro da mama à espera de nova norma.

Foto
II Congresso Nacional de Epidemiologia e Registo de Cancro decorre no IPO do Porto até sexta-feira Nelson Garrido
Ouça este artigo
00:00
06:22

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) está a trabalhar numa estratégia para a eliminação da infecção pelo vírus do papiloma humano (HPV), alinhada com a Organização Mundial de Saúde (OMS), que se encontra ainda numa fase inicial e para a qual estão a ser constituídos grupos de trabalho. O projecto foi divulgado pelo director do Programa Nacional para as Doenças Oncológicas (PNDO), José Dinis Silva, que esteve esta quinta-feira no II Congresso Nacional de Epidemiologia e Registo de Cancro, que decorre no IPO do Porto, em representação da directora-geral da Saúde, Rita Sá Machado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.