Rotunda da Boavista não vai receber carrosséis do São João
As obras do metro da Linha Rosa não vão acabar a tempo dos festejos do São João, deixando a Rotunda da Boavista sem equipamentos de diversões pela primeira vez em quase uma década.
Está quase a chegar a festa popular que enche o Porto de animação. Porém, este ano, a Rotunda da Boavista não será um dos epicentros das festividades do São João. A zona encontra-se obstruída pelas obras de metro da Linha Rosa.
Há quase 10 anos que a Praça Mouzinho de Albuquerque recebe carrinhos de choque, casas assombradas, jogos de feira, estabelecimentos de restauração e uma icónica roda gigante com 50 metros de altura.
De acordo com uma fonte citada pelo JN, é possível que a empresa de construção consiga retirar os equipamentos dos jardins da rotunda até ao dia 23 de Junho. Ainda assim, não acontecerá com a antecedência suficiente para instalar os espaços de diversão.
A mesma fonte assegurou ainda que a Câmara Municipal do Porto e a Metro do Porto fizeram tudo ao seu alcance para evitar a situação.
Apesar da interrupção deste ano por causa das obras, a tradição voltará nos próximos anos, trazendo o espírito de São João, em força, à Boavista. Ademais, espera-se que a Praça da Casa da Música continue a ser palco de concertos na programação das festividades.
A tradição mantém-se nos sítios habituais, como a Alameda das Fontainhas e o Passeio Alegre.