A nova temporada da Gulbenkian Música usufruirá do renovado Centro de Arte Moderna

De Maria João Pires a Jordi Savall, de Mitsuko Uchida a Grigory Sokolov, a que se juntam a prata da casa da Orquestra e do Coro Gulbenkian: a agenda 2024/25 somará mais de 120 concertos.

Foto
Maria João Pires regressa à Gulbenkian para acompanhar Matthias Goerne na Viagem de Inverno de Schubert Nelson Garrido
Ouça este artigo
00:00
05:32

Com o renovado Centro de Arte Moderna (CAM) já aberto ao público (a inauguração é a 20 de Setembro) e também à fruição musical, a nova temporada da Gulbenkian Música passará novamente por Maria João Pires, desta feita com o barítono Matthias Goerne, e contará ainda com Jordi Savall, Martha Argerich, Gabriela Montero e Yuja Wang ou Mitsuko Uchida. Ao todo, a temporada que arranca em Setembro e se prolonga até Junho de 2025 somará mais de 120 concertos. A este grandes intérpretes juntam-se um Parque Jurássico musicado ao vivo, músicas do mundo e os Sons de uma Revolução do de Mikhail Karikis, inspirados no 25 de Abril de 1974.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.